Ex-prefeito de João Lisboa declara apoio a Flávio Dino

Ex-prefeito Emiliano e Sálvio Dino
Com dois mandatos de prefeito, filho de ex-prefeito e ex-prefeita, irmão de vereador, ele é o herdeiro do legado político da família Menezes.

Líder de um forte grupo político em João Lisboa, Emiliano Menezes (PDT) declarou apoio à candidatura de Flávio Dino, de quem é amigo.

“Cortei o cordão umbilical”, disse o ex-prefeito em ato em sua residência na noite da última sexta-feira (22), quando reuniu cerca de trezentos apoiadores e militantes de seu grupo para anunciar publicamente que estava abandonando o grupo Sarney, do qual foi aliado na eleição passada para governador.  

Presente ao ato, o também ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, pai de Flávio, sua esposa Iolete, seu filho Saulo; os dirigentes do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto e Adonilson Lima; e o presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda (PSD), que já havia declarado apoio à candidatura de Flávio quando da visita de Aécio Neves a Imperatriz.

“Conheço o Flávio, sei de sua capacidade, de sua competência e de sua honestidade. Na vida precisamos mudar para evoluir, para corrigir o que está errado. E o Maranhão segue esse caminho da mudança”, afirmou Emiliano.
Emiliano ressaltou que Flávio é o mais preparado dos candidatos, é ficha limpa, tem autoridade moral para governar e propostas objetivas para transformar a realidade socioeconômica do Maranhão.

“Flávio vai ser um grande governador. Vamos viver uma nova história no Maranhão. O povo de João Lisboa sabe disso e apoia Flávio. Vamos ter uma grande vitória em 5 de outubro”, assinalou.

Amizade de famílias

Sálvio Dino lembrou a trajetória política das duas famílias, em particular a sua e do pai de Emiliano, João Menezes, ex-prefeito de Imperatriz (município de que João Lisboa fazia parte). Os dois foram perseguidos e cassados pela Ditadura Militar.

“Nós conhecemos em Imperatriz, quando fui designado para atuar na comarca. João Menezes me recebeu na pista de pouso. Ali houve uma química e nós tornamos grandes amigos”, contou.

“Hoje me emociono ver nossa segunda geração caminhando junta nesse momento histórico da vida política do Maranhão. O destino tem nos unido sempre para frente”, testemunhou o ex-deputado, que ainda hoje luta para reaver os direitos políticos do ex-prefeito.

Dona Nita Menezes e Sálvio Dino

Dona Nita Menezes, também ex-prefeita de João Lisboa, e o vereador João Menezes Filho, se emocionaram com a homenagem de Sálvio Dino.

Emiliano foi duas vezes prefeito de João Lisboa e sua mãe, dona Nita, uma vez. Sálvio também governou o município por dois mandatos.       

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...