Mulheres mobilizam ato em prol da candidatura de Flávio Dino

Representantes do movimento de mulheres estiveram com o candidato da Coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, nesta segunda-feira (04/08) para definir propostas e ações prioritárias para as mulheres. A partir da reunião com o primeiro grupo de lideranças femininas, Flávio Dino foi convidado a participar de um grande ato feminino em prol da candidatura de Flávio Dino a Governador do Maranhão.
Com 30 representantes da União Brasileira de Mulheres (UBM), da Coordenadoria Municipal da Mulher, do Fórum de Mulheres e de membros das nove legendas que compõem a Coligação Todos pelo Maranhão, juntamente com a Militância Petista, as mulheres definiram que a implantação de políticas públicas específicas é fundamental para atender as necessidades das mulheres e para enfrentar a violência doméstica.
Ao lado da esposa, Daniela Lima, o candidato ouviu as demandas das representantes de movimentos sociais na defesa do gênero feminino. Flávio Dino lembrou de sua atuação parlamentar em defesa dos Direitos Humanos, Segurança e em favor da Educação, pontos levantados pelas mulheres como de extrema importância pelos movimentos femininos.
“São Luís, com um milhão de habitantes, conta apenas com uma Delegacia da Mulher. Em todo o Estado somamos 19 delegacias especiais. E as poucas delegacias que temos são carentes de investimentos”, disse Laurinda Pinto, da coordenação nacional da União Brasileira de Mulheres.
Lembrando que em sua atuação parlamentar destinou recursos à área de segurança pública, em especial à prevenção da criminalidade e da violência, Flávio Dino reforçou seus compromissos com a luta das mulheres: “Vocês terão um governador aliado desta luta”.
Representatividade
A participação feminina nos movimentos políticos e nos espaços de poder foi definida como uma das prioridades pela categoria. Lembrando que cerca de 40% dos lares do Maranhão são sustentados por mulheres, elas avaliaram que precisam ter um espaço de poder condizente com o que representam para a economia do Estado.
“É esse olhar e esse compromisso que o governo Flávio Dino precisa ter. Temos confiança de que com ele a política voltada para as mulheres vai ter uma notabilidade maior, porque sentimos esse comprometimento, esse envolvimento”, pontuou Valdimary Melo, candidata à deputada estadual, ao lado de outras duas candidatas, Clarice Neves, também candidata a deputada estadual e Zeni Pereira, que concorre a uma vaga na Câmara Federal.
Kariadine Maia, que atua na Ação Mulher Trabalista (PDT), destacou o respeito que o candidato Flávio Dino destina às mulheres. “Flávio Dino está comprometido com a implantação de políticas públicas que garantam e respeitem o direito das mulheres”, concluiu.
A reunião das mulheres com Flávio Dino definiu para o dia 28 de agosto uma nova atividade com o candidato para mobilizar as mulheres de todo o Estado na defesa de um projeto de desenvolvimento que contemple as necessidades da luta feminista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...