FLÁVIO DINO: Empenho e compromisso com a educação

Facilitar o acesso à educação no Maranhão sempre foi um compromisso de Flávio Dino. Como deputado federal, ele se empenhou para destinar emendas para expansão do ensino superior e técnico no Estado. Outro trabalho importante de Flávio Dino para o setor foi defesa da valorização dos profissionais da Educação.
Exemplo desse compromisso foi o trabalho de Flávio para a construção do campus da UFMA em Grajaú. Ele também sempre defendeu a instalação da universidade em Barra do Corda.
Quando era deputado, ele ainda sugeriu a criação de escolas agrotécnicas em Porto Franco e Balsas.
Em relação à valorização dos profissionais da Educação, Flávio atuou para que fosse aprovada a Lei do Piso Salarial para os professores do ensino público. Ele também foi o responsável por incluir os professores aposentados da educação básica na nova legislação.
Universidades
Para Flávio Dino, a regionalização do Ensino Superior é um ponto crucial para o desenvolvimento da Educação no Estado. Com o acesso ao Ensino Superior e com universidades regionalizadas (que tenham orçamento próprio e autonomia administrativa), o conhecimento será levado a cada região do Estado.
“É fundamental que sejam criadas novas universidades estaduais no Maranhão. O nosso Estado tem uma população eminentemente jovem e por isto é chegado o momento de investir na expansão e qualificação do Ensino Médio, que é competência do governo do Estado; e, ao mesmo, tempo permitir que milhares de jovens possam, se desejar, concluir também o Ensino Superior”, afirmou na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...