Mama África vai gravar dvd com apoio da Fundação Cultural de Imperatriz

Lucena Filho, Chico Brown e um ex-alunos do projeto que agora é professor
Fundado na década de 80, pelo percussionista Francisco das Chagas Nascimento, o Chico Brawn, o projeto Mama África oferece aulas de música e percussão a crianças e adolescentes gratuitamente e nos próximo dia 23 gravará um DVD ao vivo em praça pública. A proposta é reunir, alunos, ex-alunos e convidados especiais em um show cheio de ritmos e diversidade.

Segundo Chico Brawn, a programação terá início as 20h na praça da escola municipal Pedro Abreu, localizada na Rua Vitória no bairro Vila Fiquene. “Faremos uma grande mistura, com apresentações de musicas gospels, além de reggae com a Banda Senzala e hip-hop com o MC Pregador”. 

De acordo com coordenador, na programação haverá também o lançamento de Maria Roots, uma ex-aluna do projeto, e também distribuição de brinquedos para as crianças do bairro.       

A Fundação Cultural de Imperatriz é parceira da iniciativa e irá disponibilizar palco e som para a gravação do DVD. “Apesar de nossa limitação orçamentária, não poderíamos deixar de apoiar essa proposta. Estaremos presentes e fortalecendo esse movimento que é um grande presente para a cidade e também para o bairro Vila Fiquene”, afirmou Lucena Filho, presidente da FCI.

Atualmente, o projeto Mama África atende 160 jovens e crianças que utilizam também instrumentos reciclados, além da música, os alunos aprendem os princípios básicos da cidadania.  


Antonio Fabrício  - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...