Hamilton Miranda deve oficializar saída do PSDB ainda nesta quarta



Depois do vereador Edmilson Sanches, que se filia ao PCdoB nesta sexta, 30, para concorrer à Prefeitura de Imperatriz, o PSDB pode perder agora o presidente da Câmara Municipal, Hamilton Miranda.

Com a decisão do TSE de aprovar a criação do PSD nesta terça-feira, Hamilton deve protocolar na Justiça Eleitoral, nesta quarta ou quinta, sua carta de desfiliação do PSDB, segundo uma fonte.

O PSD também deve entrar nesta quarta, em São Luís, com o pedido de registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Toda a papelada, inclusive da comissão provisória municipal de Imperatriz, já estava preparada, segundo essa mesma fonte, e os futuros dirigentes da legenda no Estado só aguardavam a decisão desta terça do TSE para providenciar o registro da nova legenda.   

O próprio Hamilton deverá comandar o PSD de Imperatriz, que terá gente do DEM, do PSDB e de outras siglas. No Maranhão, o partido deve ser dirigido pela deputada federal Nice Lobão.

Nesta quarta, em Brasília, o PSD realiza seu primeiro encontro nacional, quando a questão do Maranhão deve ser resolvida.

O PSD já nasce com 40 deputados federais em exercício --representando a sexta maior bancada da Câmara dos Deputados, ao lado do PP --mas planeja chegar a 52. Com a criação do novo partido, o DEM perde 17 dos 44 deputados em atividade, ficando com uma bancada de 27. Maior alvo do PSD, o DEM cai um ponto no ranking de bancadas, passando de sexta para sétima maior da Casa.

Oficialmente, o PSD tem 43 deputados eleitos e mais quatro suplentes. Mas sete de seus titulares estão licenciados para ocupar cargos de secretários em seus Estados. Por isso, na atual configuração da Câmara, ele fica com 40 deputados federais em exercício.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...