Próximo pode ser o Maranhão

O Partido Social Democrático (PSD), legenda criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM), obteve mais um ganho nesta segunda-feira (12). O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) concedeu hoje o pedido de registro da legenda. Com isso, sobe para 13 os Estados brasileiros que reconhecem o novo partido.

Em MS, a sigla de Kassab teve o registro permitido pelo relator do processo, o juiz Alexandre Aguiar Bastos, que acompanhou o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral. Antes do deferimento, o desembargador Joenildo de Souza Chaves havia pedido vistas do processo.

O presidente regional da nova legenda, Antonio João Hugo Rodrigues, disse que “esperava o resultado” e que está confiante que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “também homologue” o PSD como novo partido político brasileiro. A briga pela aprovação da sigla em MS já durava ao menos um mês.

Além de Mato Grosso do Sul, os TREs julgaram procedentes os pedidos de registros do PSD em Tocantins, Rio Grande do Norte, Piauí, Rondônia, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...