Pedro Novais pode estar dando adeus ao governo


A aposta agora é quanto tempo o ministro Pedro Novais permanece no cargo. Atingido por denúncias (tanto como deputado e agora como titular do Turismo), de uso de verbas parlamentares para regalias pessoais, o maranhense não tem mais sossego. Até quando Sarney segura esse abacaxi?

Agora é a denúncia de que a mulher de Novais usa irregularmente um funcionário da Câmara dos Deputados como motorista particular, segundo reportagem da Folha de S. Paulo. O servidor é Adão dos Santos Pereira, e estaria dia e noite à disposição da mulher do ministro, Maria Helena de Melo, 65, que é funcionária pública aposentada e não trabalha no Congresso.

Segundo a reportagem, Pereira foi contratado pelo gabinete do deputado Chiquinho Escórcio, mas nunca trabalhou ali. “O servidor foi exonerado ontem, depois de o deputado saber que a Folha preparava reportagem sobre o caso, informa o Folha.com.”

“Em nota divulgada à noite, o ministro diz que Pereira foi seu motorista até ser exonerado em dezembro, quando Novais deixou a Câmara para assumir o ministério. A nota diz que Adão dirigia o mesmo carro usado pela mulher do ministro nas últimas semanas e afirma que o carro é alugado”, destaca trecho da reportagem do Folha.com

Na terça-feira (12), a Folha revelou que Novais pagou com verbas da Câmara o salário da governanta de seu apartamento por mais de sete anos, quando exercia mandato como deputado.

A empregada Doralice Bento de Sousa, 49, recebia como secretária parlamentar, mas trabalhava no apartamento de Novais.

Este ano, quando Novais virou ministro, ela deixou de ser governanta e foi contratada como recepcionista por uma empresa terceirizada do Ministério do Turismo.

Após a reportagem, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) afirmou que o ministro deve prestar esclarecimentos sobre uso do dinheiro público para pagar a governanta.

O Ministério Público Federal do Distrito Federal também decidiu analisar o caso.

Chiquinho Escórcio é suplente de Novais, e se o ministro cair, terá que devolver a cadeira ao titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...