Tabuleiro político


Lobão pra governador

Durante sua fala no evento de ontem no Palácio do Comércio, o deputado federal Chiquinho Escórcio foi interrompido, "gentilmente", por um espectador que levantou e gritou: “Lobão, futuro governador do Maranhão!”.  A audiência aplaudiu de pé.

Ao retomar o discurso, Escórcio acompanhou o coro: “Exatamente, Lobão é o futuro governador do Maranhão”.

No mínimo uma saia justa para o deputado, aliado de Roseana.

O preferido da governadora para sucedê-la é o chefe da Casa Civil, Luís Fernando, ex-prefeito de Ribamar.

A disputa agora é aberta no grupo Sarney.

***

Ao se dirigir às autoridades, Lobão afagou o ego de três mandatários imperatrizenses. Disse que, para ele, ali estavam os três melhores prefeitos da história do Município (não necessariamente pela ordem): Carlos Amorim, pai, Ildon Marques e Sebastião Madeira.

Discurso de candidato.

***

Madeira e Ildon na cozinha de Hassen. Literalmente. O atual e o ex-prefeito conversaram descontraidamente ao pé da mesa, com testemunho de Luciano Lobão, filho do ministro.

O encontro foi no apartamento do empresário Hassen Yussuf, durante almoço oferecido a Lobão.

***

De Lobão pra Sarney Filho. O deputado federal confirmou que o PV tem pré-candidato a prefeito de Imperatriz. É o empresário Rogério Frota, amigo da família.

Zequinha, entretanto, não descarta a possibilidade de aliança, “com partidos comprometidos com o desenvolvimento sustentável de Imperatriz”.

***

A cruzada contra Hamilton Miranda continua. Objetivo, claro, atrapalhar seus planos políticos para 2012. Podem apostar, coisa de gente do próprio PSDB, mestre em incentivar divisões nas hostes tucanas.

Sintomático. Logo agora que Hamilton se credencia como uma das importantes lideranças políticas do Município.

Aliás, crédito para ele o sucesso da palestra do ministro Lobão.

Um comentário:

  1. Gaby, a policia falhou,pois naão teve informações drsta reunião.A Maioria que lá estava,poderia formar uma quadrilha.Não protestem,façam pesquisas nos foruns estaduais e federais.

    ResponderExcluir

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...