Câmara rompe com prefeito

Governador Edison Lobão – O presidente da Câmara de Vereadores de Governador Edison Lobão, Joel Vieira de Brito, criticou a ausência do prefeito Lourencio Moraes e dos secretários municipais que não compareceram a sessão de audiência pública que estava prevista para ter sido realizada na última sexta-feira, dia 7.

“Nós não recebemos nenhum comunicado sobre os motivos da ausência, exceto da secretária Municipal de Educação que encaminhou um ofício justificando a ausência devido os Jogos Escolares Maranhenses – JEMs”, disse ele, que afirma ter cópia do ofício que foi protocolado no gabinete do prefeito Lourencio Moraes.

Joel Vieira atesta que os secretários municipais de saúde, obras e ação social também foram notificados pela Câmara de Vereadores de Governador Edison Lobão. “Vamos remarcar uma nova data para que o prefeito Lourencio e os secretários municipais compareçam e expliquem a população sobre a inércia da gestão municipal”, disse.

O vereador-presidente considera crítica a situação da falta de abastecimento d’água nos bairros, o grave problema da saúde pública e de infraestrutura das ruas e das estradas vicinais que dificultam o escoamento da produção agrícola, da bacia leiteira e dos alunos da zona rural.

BANANAL

Ele lamentou ainda a inércia do prefeito Lourencio Moraes, que também mora no povoado Bananal, que praticamente abandonou a localidade, sem realizar obras que vislumbrem a melhoria da qualidade de vida da população. “A situação é muito crítica, principalmente na área da saúde. Os postos de saúde estão abandonados e faltam médicos e enfermeiros devido à falta de pagamento. E temos notícias que o secretário de Saúde, Roberto, que é irmão do prefeito voltou a pedir exoneração do cargo”, finalizou. (Por Gil Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...