Hamilton lidera comitiva para conhecer taxi-lotação em Marabá


MARABÁ (PA) - O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda, e os vereadores Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão; Joel Gomes Costa e Francisco Rodrigues da Costa, o Chiquim da Diferro, foram recebidos nesta segunda-feira (10) em audiência pelo prefeito da cidade de Marabá (PA), Maurino Magalhães (PR). O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) também integrou a comitiva.

Na ocasião, participaram ainda do encontro o Procurador-Geral do Município, Gilson Ramalho; o secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SETRAN), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar e uma comissão de taxistas formada por Francisco Reis, Antonio Alves Júnior, Silvino Santis, Marlon da Silva e Manoel Almeida.

“Essa reunião foi intermediada pelo nosso deputado Chiquinho Escórcio, onde ficamos satisfeito com o que vimos e ouvimos do prefeito Maurino, pois vamos levar esse projeto de lei, que legalizou o serviço na cidade de Marabá, para encaminhá-lo ao secretário cabo J.Ribamar (SETRAN) e ao Procurador-Geral, Gilson Ramalho”,  disse Hamilton Miranda.

Segundo ele, o prefeito de Marabá informou que, após ter implantado o serviço de táxi-lotação acabou com impasse no serviço de transporte coletivo de passageiros na cidade. “Aqui existiam mais de trezentos táxi-lotação, onde o prefeito regulamentou sessenta, acabando com a polêmica. E éramos que em Imperatriz, o prefeito Madeira possa encaminhar o mais rápido possível essa mensagem para Câmara Municipal”, declarou.

Em entrevista, o deputado federal Chiquinho Escórcio disse que todos saíram de Marabá satisfeitos em conhecer como funciona o serviço de táxi-lotação que foi legalizado pela Prefeitura de Marabá. “Nós, que trouxemos também o Procurador-Geral e o secretário da Setran, podemos dizer que esse encontro nos credencia para dizemos que estamos preparados para encontrar uma solução para esse impasse”, frisou.

O vereador Joel Costa, líder do Governo na Câmara, avaliou como positiva a audiência com o prefeito Maurino, destacando que o desejo é que seja resolvido o impasse do táxi-lotação dentro da legalidade, em Imperatriz. “Nós queremos atender as partes, mas obedecendo a lei, fazendo com que toda população seja beneficiada”, assinalou.

Já o vereador Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão, destacou que desde que o prefeito de Marabá legalizou o serviço de táxi-lotação na cidade a comunidade ficou receptiva a nova modalidade de transporte coletivo de passageiros. “Nós não temos dúvidas que agora iremos legitimar essa lei em Imperatriz, pois acreditamos que o prefeito irá enviar esse projeto ao Poder Legislativo”, contou.

Em sua opinião, o vereador Chiquim da Diferro, que chegou a apresentar uma ante-projeto de lei ao prefeito Sebastião Madeira, reconheceu a luta e o empenho do deputado federal Chiquinho Escórcio que busca legalizar o serviço de táxi-lotação, inclusive vindo a cidade de Marabá, com os vereadores, Procurador-geral do Município, o secretário de Trânsito e uma comissão de taxistas.

Fonte: Tribuna de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...