Cutrim: situação da Segurança é gravíssima


O deputado Raimundo Cutrim (PSD), ex-secretário de Segurança do Estado, ao analisar o Sistema de Segurança do Maranhão da tribuna da Assembleia, nesta terça-feira (11), reconheceu que a situação está gravíssima e defendeu a união de todos os deputados para apoiar o Sistema de Segurança Pública.

“O problema está grave, sem comando o Sistema de Segurança. É uma realidade, nós temos que ser realistas. O índice de criminalidade está alarmante. Não estamos torcendo para que fique pior, afinal somos todos maranhenses, temos que trabalhar para que a gente possa ter uma segurança melhor”, observou Raimundo Cutrim.

O deputado Cutrim criticou o deputado Magno Bacelar (PV) que afirmou recentemente na tribuna da Assembleia que estaria havendo uma redução no índice de criminalidade. “Isso é querer brincar com a população de nosso Estado, é querer brincar de platéia na Assembleia, porque não está havendo redução, e a situação está grave”, assinalou.

Segundo Cutrim, para que o Sistema de Segurança de qualquer lugar do mundo apresente bons resultados é preciso de três coisas: primeiro, credibilidade; segundo, gestão; terceiro, comando. “Vamos trabalhar para que o governo do Estado continue dando esse apoio, para que a gente possa realmente reduzir a criminalidade e aumentar a credibilidade do sistema”, esclareceu.

Ao analisar a situação do Sistema de Segurança Pública do Estado, o deputado Cutrim fez um comparativo com as gestões em que ele esteve à frente da Segurança Pública do Maranhão. “Nós não podemos fazer comparações de um ano ao outro. A gestão do atual tem mesmo que ser melhor que todas as anteriores, afinal, hoje nós temos mais tecnologias, tem o apoio do governo do Estado, de toda a bancada do governo, e até da oposição”, argumentou.

Cutrim concluiu sua análise afirmando que, com certeza, na hora que houver credibilidade, gestão e comando, o Sistema de Segurança Pública do Estado do Maranhão começa a melhorar.

Com informações de Ribamar Santana/Agência Assembléia

Um comentário:

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...