Ministro tenta explicar licitação da BR-135



O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, esteve em São Luís, na manhã desta segunda-feira (24), onde se reuniu com a governadora Roseana Sarney e parlamentares para discutir sobre a paralisação da licitação da obra de duplicação da BR-135.

A visita do ministro teve como objetivo explicar o cancelamento da licitação de construção da BR e também reforçar o compromisso do Governo Federal em garantir o início das obras em junho de 2012, conforme acertado na visita do secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília.

Segundo o Paulo Passos, a licitação da BR-135 foi cancelada, temporariamente, para alguns ajustes no projeto da obra. "Com o entendimento que tivemos junto aos parlamentares, ficou claro a necessidade da conclusão da obra, para beneficiar os maranhenses. É preciso  fazer as correções no projeto, para que todo a estrada seja construída de forma correta e segura", afirmou o ministro Paulo Passos.

No último dia 13 de outubro, Max Barros, esteve na sede do DNIT para buscar explicações sobre o cancelamento da licitação. Durante a reunião, ficou estabelecido que o DNIT fará adequações ao projeto da duplicação, como o deslocamento da linha férrea que fica paralela a BR-135 no Campo de Perizes.

O secretário Max Barros afirma que o ideal seria suspender a licitação e não o cancelamento. No entanto, ele acredita que o Governo Federal cumprirá o calendário de obras da duplicação. "O nosso entendimento é que poderia haver uma suspensão para a adaptação técnica das informações necessárias ao projeto. Mas o ministro já demonstrou o interesse do Governo Federal em construir a obra, importante para o Brasil e, principalmente, para o Maranhão".

Secom-MA/Foto: Handson Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...