O projeto para 2012

Ante as denúncias de toda sorte (ou má sorte, ou falta de sorte, ou ausência de ‘sorte’ de competência) e as insatisfações pipocando daqui e dali, o prefeito Madeira viajou para Brasília com um curinga debaixo do braço. Foi atrás de recursos para a Saúde, segundo a versão oficial, mas, na verdade, quer entoar o canto do sapo ao Comandante a quem ama e rejeita, conforme o humor da população.

O curinga: uma pesquisa fechada na terça-feira (18) em que aparece na frente de Ildon, o segundo, Carlinhos Amorim, Pastor Porto e Edmilson Sanches, na seqüência exata.  Pesquisa séria, claro.

Quer tocar a lira do encantamento na sala da presidência do Senado.

Cada vez mais Madeira enjoa a posição de oposicionista dos tempos de Jackson Lago. É o político ‘diferente’. Tão diferente que agora quer imitar até Davi, o ex-prefeito que mandava anunciar na Rádio Nacional que Imperatriz era o paraíso, que receberia nova leva de migrantes para saborear o leite e o mel da terra prometida.

Na próxima terça-feira, 25, quando a governadora Roseana pisar novamente solo procopiano, os olhos de Madeira brilharão e suas mãos estarão geladas, e seu sorriso mais enigmático do que nunca, e suas palavras soarão como a verdade dos livros divinos.

A salvação, a redenção, e o caminho das flores se abrirão para um novo tempo. Sorrisos e abraços, numa lacônica imagem do projeto fechado. Juntos, caminharão para 2012. Quem diria! A borracha mágica vedará todas as frestas, e, enfim, as mãos se tocarão.

Terça-feira, 25 de outubro. A partir daí, para o bem ou para mal (políticos) a união estará selada. Madeira, candidato de Sarney e Roseana.

2 comentários:

  1. O que dirão os defensores da candidatura Ildista? João Alberto e Lobão, insistirão com o projeto?

    ResponderExcluir
  2. Que matéria, esse cara escreve muito...parabéns.
    Seria trágico se não fosse cômico! Vc conseguiu
    passar uma pouca vergonha de forma engraçada!hehe

    ResponderExcluir

Vereadores participam de instalação do CTA de Imperatriz

Os vereadores de Imperatriz participaram na manhã desta terça-feira (19) da solenidade de implantação da nova base do Centro Tático Aé...