O projeto para 2012

Ante as denúncias de toda sorte (ou má sorte, ou falta de sorte, ou ausência de ‘sorte’ de competência) e as insatisfações pipocando daqui e dali, o prefeito Madeira viajou para Brasília com um curinga debaixo do braço. Foi atrás de recursos para a Saúde, segundo a versão oficial, mas, na verdade, quer entoar o canto do sapo ao Comandante a quem ama e rejeita, conforme o humor da população.

O curinga: uma pesquisa fechada na terça-feira (18) em que aparece na frente de Ildon, o segundo, Carlinhos Amorim, Pastor Porto e Edmilson Sanches, na seqüência exata.  Pesquisa séria, claro.

Quer tocar a lira do encantamento na sala da presidência do Senado.

Cada vez mais Madeira enjoa a posição de oposicionista dos tempos de Jackson Lago. É o político ‘diferente’. Tão diferente que agora quer imitar até Davi, o ex-prefeito que mandava anunciar na Rádio Nacional que Imperatriz era o paraíso, que receberia nova leva de migrantes para saborear o leite e o mel da terra prometida.

Na próxima terça-feira, 25, quando a governadora Roseana pisar novamente solo procopiano, os olhos de Madeira brilharão e suas mãos estarão geladas, e seu sorriso mais enigmático do que nunca, e suas palavras soarão como a verdade dos livros divinos.

A salvação, a redenção, e o caminho das flores se abrirão para um novo tempo. Sorrisos e abraços, numa lacônica imagem do projeto fechado. Juntos, caminharão para 2012. Quem diria! A borracha mágica vedará todas as frestas, e, enfim, as mãos se tocarão.

Terça-feira, 25 de outubro. A partir daí, para o bem ou para mal (políticos) a união estará selada. Madeira, candidato de Sarney e Roseana.

2 comentários:

  1. O que dirão os defensores da candidatura Ildista? João Alberto e Lobão, insistirão com o projeto?

    ResponderExcluir
  2. Que matéria, esse cara escreve muito...parabéns.
    Seria trágico se não fosse cômico! Vc conseguiu
    passar uma pouca vergonha de forma engraçada!hehe

    ResponderExcluir

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...