Colégio Militar de Imperatriz é campeão nos JEM´S


O Colégio Militar Tiradentes de Imperatriz foi o campeão na modalidade futsal infanto-juvenil dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) deste ano. O grupo composto por dez alunos/atletas, além do técnico esteve na capital maranhense durante uma semana disputando os jogos.  A equipe levou a melhor no último confronto com a equipe do Colégio Santo Expedito. O grupo esteve, na manhã desta quinta-feira (6), visitando as dependências da Secretaria de Segurança Pública (SSP). No local, os campeões foram recebidos pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional, tenente-coronel Antônio Roberto Silva.

Durante a conversa com os atletas, o secretário-adjunto falou sobre a importância dos estudos na vida de qualquer atleta. “Além do esporte é necessário que cada atleta tenha uma formação. Eles precisam estar atentos para que não se envolvam com drogas ou bebidas alcoólicas. Essa vitória representada o início de uma caminhada para cada um deles”, disse.

Ainda de acordo com tenente-coronel Antonio Roberto, vários projetos já estão sendo planejados para serem implantados nos Colégios Militares. Entre as ações está a parceria feita com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), na qual o órgão designará professores de informática para as escolas com o intuito de ministrar aulas e incluir o currículo dos alunos no banco de dados para emprego. Além desta, a SSP, por meio da Secretaria-Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional, está viabilizando junto a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) o projeto de implementação do tempo integral nas escolas militares.

Segundo a direção da escola, há 19 anos nenhum colégio de Imperatriz chegava à final da competição com vitória. “Estamos bem felizes, em especial com o comandante geral da PM, coronel Franklin Pacheco, que nos confiou à missão de coordenar essa Unidade de Ensino. A vitória é prova não só apenas do incentivo ao esporte, mas também de todo o trabalho social que fazemos com cada aluno”, declarou o diretor geral do Colégio Militar de Imperatriz, capitão Alan Camelo.

Enem 2010

A unidade escolar, além do esporte, já havia se destacado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010. A escola obteve a maior média entre as unidades escolares públicas estaduais de Imperatriz.

Nesse mesmo ano, a escola teve um percentual de mais de 81% em aprovação de alunos em processos seletivos de acesso ao ensino superior.

Números

No jogo da vitória que teve o placar de 3x1 para atletas de Imperatriz, o ala Lucas foi o responsável por dois dos três gols do time. “Assim como meus amigos, estou sem acreditar até agora nessa vitória. Fomos guerreiros, a escola teve fundamental papel nessa conquista. Ela nos incentivou e nos deu forças”, contou o atleta.

O time teve o goleiro menos vazado da competição. Pedro Victor levou apenas 10 gols durante os JEMs. Além dele, compõe ainda a equipe: Allison Albuquerque (técnico); o goleiro Bruno; Jeferson Henrreing (pivô); Bruno Yuri (fixo); Marty Baiano (Ala); Pablo Nepomuceno (ala); Pablo Mourão (fixo); Matheus Reis (ala) e Gleyciomo (ala).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...