Círio de Nazaré reúne mais de 2 milhões em Belém


A caminhada de 3,6 km sob um calor de 30ºC durante o Círio de Nazaré, que ocorreu na manhã deste domingo (9), em Belém (PA), foi insuficiente para os que queriam mostrar devoção a Nossa Senhora de Nazaré.

Os fiéis não apenas acompanharam a imagem da santa na procissão. Pagavam promessas de joelhos, esforçavam-se para receber água benta e até se empurravam para conseguir levar de lembrança um pedaço da corda que fica ao redor da imagem de Nazaré.

O Círio começou às 5h, com uma missa na Catedral da Sé. A procissão saiu do local às 6h20 e chegou à Basílica de Nazaré às 12h10-- uma duração considerada rápida.

Com a celebração de mais uma missa na chegada, as 2,2 milhões de pessoas só começaram a se dispersar às 14h. Antes disso, dedicaram-se a agradecer por desejos realizados.

Este foi o 219º Círio de Nazaré, cujas comemorações continuarão com missas nos dois próximos finais de semana. A imagem ficará exposta durante 15 dias na praça ao lado da basílica.

Folha.com
Foto:Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...