PT assume o Governo do MA


Em uma cerimônia simples, no Gabinete do Palácio dos Leões, a governadora Roseana Sarney transmitiu, nesta quinta-feira (27), o cargo ao vice-governador Washington Luiz Oliveira, que ficará à frente do Poder Executivo do Maranhão durante 10 dias, período em que a chefe do Executivo tratará de assuntos pessoais.

“Vou descansar um pouco, viajar, para recuperar minhas forças, porque em 2012 teremos um ano intenso com o aniversário dos 400 anos de São Luís, e voltar a trabalhar como sempre faço. Vou tranquila, pois o Washington tem muita experiência e tem toda nossa confiança”, afirmou Roseana Sarney, após a transmissão do cargo.

Presenciaram a transmissão de cargo os secretários Luís Fernando Silva (Casa Civil), João Alberto de Souza (Programas Especiais), Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e Sérgio Macedo (Comunicação Social).

O governador em exercício, Washington Oliveira, disse que dará prosseguimento às ações já determinadas pela governadora Roseana. “Fazemos um governo compartilhado, sempre a representando em atividades e em cerimônias. Temos, portanto, bastante afinidade”, destacou.

Ele ressaltou que o Partido dos Trabalhadores (PT), em mais de 30 anos de história no estado, chega oficialmente pela primeira vez ao comando do Poder Executivo. “É um momento histórico”, ressaltou.

Na análise do secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, a transmissão do cargo sinaliza o bom entrosamento entre a governadora Roseana Sarney e o vice Washington Oliveira, além de confiança mútua que há entre as duas lideranças políticas no Maranhão.

“O PT é comprometido com os mesmos objetivos e com os ideais do governo. O que demonstra que não existem divisões. O que há é uma união forte e sólida entre o PMDB e o PT. E torcemos para que esta união perdure por muito tempo”, declarou Hildo Rocha.      

Texto: Marcelo Sirkis/Ascom-MA
Foto: Antonio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...