Polícia prende casal de hackers em Açailândia

Uma investigação feita pela Policia Civil, no município de Açailândia, culminou, nesta segunda-feira (3), na prisão em flagrante delito de Suzane Silva Oliveira, 23 anos, e Rogério Pires de Amorim, 26 anos, suspeitos de hackear contas bancárias em vários estados.

De acordo com informações policiais, o casal já vinha sendo investigado há mais de um mês e usava identidades falsas. Eles se passavam por Suzana da Silva Pereira, 27 anos e Rogério da Silva, 28 anos, e mantinham uma loja de Material de Construção como fachada, no distrito de Pequiá, em Açailândia.

Segundo o delegado Regional de Açailândia, Vital Rodrigues, o casal emitia vários boletos em uma Agência Bancária da cidade, e simulava vendas de materiais de construção colocando valores altíssimos nos títulos, assim descontando nas contas dos compradores de outros estados. Os pagamentos eram depositados imediatamente em uma conta que eles tinham em outro banco.

O gerente do Banco já desconfiava da movimentação estranha que Rogério vinha fazendo, pois emitiu vários boletos em branco para fazer vendas na sua loja, e quando ia descontar, sempre eram altos. “Já estamos trabalhando na investigação para identificar as vítimas desses criminosos”,”frisou o delegado Vital.

Ainda segundo o delegado, Suzane foi presa na agência bancária no centro da cidade, no momento em que sacava uma quantia de R$ 15 mil. Já Rogério foi detido próximo da sua residência, na Vila Ildemar, em Açailândia. A polícia acredita que o desvio efetuado pelo bando está avaliado em mais de R$ 100 mil.

Suzane Silva Oliveira e Rogério Pires Amorim foram autuados por estelionato e se encontram na Delegacia Regional de Açailândia à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...