Ildon prestigia posse de João Alberto


O senador licenciado João Alberto de Souza passa agora a integrar o secretariado do Governo do Estado. A posse no cargo de secretário-chefe da Assessoria de Programas Especiais aconteceu nesta segunda-feira (3), em solenidade realizada no Palácio dos Leões. Ele assume a pasta que era comandada por Jura Filho, que passou a ocupar o cargo de Secretário de Estado de Turismo.

Estavam presentes à posse de João Alberto, os secretários Ricardo Murad (Saúde) e Hildo Rocha (Assuntos Políticos); deputados federais Alberto Filho e Cléber Verde; presidente em exercício do PMDB no estado, Remi Ribeiro; ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques; além do prefeito de Bom Lugar, Sérgio Miranda, que estava acompanhado de seis vereadores do município.

No ato de nomeação, João Alberto de Souza recebeu ligação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que lhe desejou sucesso neste novo desafio como secretário chefe da Assessoria de Programas Especiais do Governo do Estado. O secretário agradeceu ao ministro e disse estar pronto para ajudar a governadora Roseana Sarney.

João Alberto disse que traz na bagagem muita experiência para acompanhar as ações do Governo Roseana Sarney, lembrando que exerceu o cargo de secretário Chefe da Casa Civil durante seu primeiro governo. Foi governador, deputado federal e senador. “Estou voltando com a responsabilidade de acompanhar os projetos essenciais para a população, entre eles, as ações do PAC na capital e no interior, iniciativa federal desenvolvida pelo Estado”.

João Alberto agradeceu aos políticos e amigos que apóiam sua decisão de trabalhar no governo estadual. “Venho com a vontade de acertar e dar tudo de mim para que a governadora Roseana Sarney realize o seu melhor governo. E, como primeiro senador a assumir uma secretaria estadual, vou trabalhar com esse objetivo”, declarou.

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, elogiou a decisão da governadora em incorporar o senador João Alberto à sua equipe de trabalho. “É um político experiente que só vem agregar e fortalecer a equipe de governo”, ressaltou Ricardo Murad.  Para o deputado federal Alberto Filho, o senador João Alberto tem muito a contribuir no Governo do Estado, pelo trabalho que já realizou como parlamentar e até mesmo como governador. Ele, com certeza, dará uma grande contribuição para que as ações do governo cheguem a toda a população do estado”, disse Alberto Filho.

Fonte: Secom/MA
Foto: Geraldo Furtado/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...