Vereadores furiosos com prefeito por atrasos de repasses

A ex-presidente da Câmara de Vereadores de Governador Edison Lobão, Alanete Rodrigues dos Santos Lima (PP), a Alanete Surubim, utilizou a tribuna para denunciar o prefeito Lourencio Moraes que no mês passado atrasou o repasse do Poder Legislativo. De acordo com a legislação, o repasse deve ser feito impreterivelmente até o último dia 20 de cada mês.

“O prefeito fracionou o repasse constitucional que deve ser feito mensalmente até a data-limite do dia 20, pois antes o depósito era realizado até o dia 10, passou para o dia 20 e na última sexta-feira (30) foi que o gestor conseguiu concluir o depósito destinado à Câmara de Vereadores”, relatou.

Alanete Surubim alertou que o atraso sistemático do repasse da Câmara de Vereadores poderá resultar em improbidade administrativa. “Essa gestão está um caos: a cidade sem obras, servidores, fornecedores e prestadores de serviços com salários atrasados”, disparou.

Para ela, a gestão do prefeito Lourencio Morais deixa muito a desejar, pois até o aluguel do centro de pastoral, onde funciona uma escola do município está atrasado há dez meses. “O prefeito promete que vai realizar obras, mas nada faz, frustrando o anseio da comunidade lobanense”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, Joel Vieira de Brito, também confirmou que o prefeito Lourencio Morais voltou a atrasar o repasse destinado ao Poder Legislativo. “O prefeito somente depositou o complemento do repasse por volta das 15 horas, na última sexta-feira (30), ou seja, dez dias depois do prazo legal”, afirmou.

Segundo ele, os vereadores se mobilizam no sentido de exigir mais ação do prefeito Lourencio Morais, inclusive convidando todo o secretariado para participar na próxima sexta-feira, dia 7, de audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores. “Nós queremos explicações sobre a caótica situação da saúde, da ação social e da educação”, finalizou. (Assessoria)

Um comentário:

  1. rapaz quando se mexe no bolso de vereadores eles gritam logo,fosse assim com todo mundo!

    ResponderExcluir

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...