Aged entra em greve por tempo indeterminado

Escritório regional da Aged em Imperatriz também em greve
Servidores de todas as unidades regionais da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), da categoria Atividades de Fiscalização Agropecuária, decretaram estado de greve desde a última segunda-feira, 8.

A decisão foi tomada em assembleia conjunta no dia 30 de agosto pelo Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária (Sinfa/MA) e Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Maranhão (Sintsep).

A categoria informa que há quase um ano está em processo de negociação – intensificado nos últimos cinco meses – com o governo do estado sem chegar a resultados objetivos. Alega que, para continuar as negociações, reduziu a pauta de negociações de 19 para 7 itens.

O Sinfa anunciou que não negocia mais com a Secretaria de Agricultura do Maranhão (Sagrima), apenas direto com o governo do estado, e que a paralisação é por tempo indeterminado.

O Comando de Greve, formado por diretores e delegados sindicais, deliberará sobre a manutenção dos 30% dos servidores em atividades essenciais do Grupo AFA (Atividades de Fiscalização Agropecuária) – ao final do movimento serão repostas as horas não trabalhadas no período da greve. A Assessoria Jurídica do SINFA acompanhará os procedimentos.

Reivindicações

As reivindicações da categoria são: realização de concurso para preenchimento de vagas na Aged; celeridade nos processos de adicional de insalubridade, protocolados há pelo menos sete anos; reajuste do valor do auxílio-alimentação; concessão de gratificação prevista em lei de 1994; isonomia salarial com o Grupo TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização); criação de cargos e gratificações para servidores das Unidades Veterinárias Locais (UVLs), e dos Escritórios de Atendimento a Comunidade (EACs), e setores ligados às orientações técnicas; e regulamentação das atividades das barreiras zooftossanitárias.

Com informações do SINFA/MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...