Mais de 15 mil pessoas participam de caminhada em Timon com Flávio e Roberto

Uma grande mobilização social marcou a caminhada que reuniu mais de 15 mil pessoas e percorreu, neste domingo (7), ruas da cidade de Timon. Desde o início da tarde, diversas pessoas já aguardavam os candidatos a governador Flávio Dino, vice Carlos Brandão e senador Roberto Rocha.

Durante a atividade, diversas pessoas saíram às portas com bandeiras para acenar pela mudança do Maranhão. A empresária Euvanete do Nascimento, 57 anos, escolheu Flávio Dino por ele representar o oposto do que está no governo há 50 anos. "Ele é o homem que vai fazer algo pelo povo do Maranhão. Queremos vê-lo governador para fazer as mudanças que precisamos", disse.

A simpatia pela história do governador da mudança foi decisiva para que a aposentada Altenira Araújo, 68 anos, defendesse a vitória do candidato. "Eu estou feliz porque ele está na minha cidade. Ele vai trabalhar pela segurança e pela saúde", espera.

O jovem empresário Joseph Paz, 24 anos, pediu apoio aos pequenos empresários. "Sempre acompanho as atividades de Flávio em Timon e vejo a receptividade e a torcida pela vitória. Espero que ele dê mais oportunidade para a juventude", afirmou.

Eleitora de Flávio Dino, a enfermeira Maria Isabel Costa, 38 anos, quer a mudança para o Estado. "Eu conheço as dificuldades da saúde e tudo que precisamos temos que buscar em Teresina. Temos que nos unir para conseguirmos o que a gente precisa", afirmou, ressaltando a necessidade de união do governo do Estado com os municípios em benefício da população.

União pela mudança

Na cidade, os candidatos receberam apoio do ex-deputado estadual e forte liderança em Timon Chico Leitoa, do prefeito da cidade, Luciano Leitoa, e do candidato a deputado estadual Rafael Leitoa. Todos depositaram em Flávio a esperança de dias melhores para Timon. Nos discursos, pediram à população que atuasse como fiscais e denunciassem qualquer indício de irregularidade do processo eleitoral ao TRE.

"O povo unido vai vencer e teremos um governador amigo, parceiro e que olhe o prefeito da cidade como mensageiro da população. Até o final do mandato, com Flávio, Roberto e Brandão, faremos as transformações de que Timon precisa", falou Luciano, ao lembrar as dificuldades enfrentadas por falta de apoio do Estado no um ano e oito meses de gestão.

A omissão do governo atual às cidades administradas por prefeitos de oposição foi caracterizada por Carlos Brandão como perseguição. "Mas isso tem data para acabar. Essa aliança de nove partidos é para libertar o Maranhão", afirmou, ao convidar a população para cuidar da campanha até o dia 5 de outubro para libertar o Maranhão. Para Roberto Rocha, o momento político reflete o desejo de uma geração que não aceita mais o Estado como propriedade de um grupo. "A família Sarney só trouxe notícia ruim: nepotismo, corrupção, compra de pesquisa. O meu desejo como senador é honrar os maranhenses e ajudar Flávio Dino", observou.

Ressaltando o dia 7 de setembro como marco histórico da Independência do Brasil e da força da independência do Maranhão, Flávio destacou a importância da união para derrotar de vez a oligarquia Sarney. "O Maranhão não aguenta mais tanto escândalo. A grande mudança é melhorar a vida das pessoas. Estamos cansados de ver uma terra tão rica, mas que só perde com esse mau governo", analisou, ao reafirmar que o seu Programa possui propostas para cuidar das pessoas, como o reforço da Uema nas regiões, investimento em políticas sociais e na saúde, além de dobrar o número de policiais.

Quem também fez questão de demonstrar apoio aos candidatos da mudança foi o prefeito da cidade vizinha de Teresina (PI), Firmino Filho. Cidade que socorre centenas de maranhenses em busca de atendimento de saúde. Ele participou da caminhada e disse que percebeu que a mensagem clara que o povo de Timon quer mostrar para o resto do Maranhão e do Brasil é que "já era, já deu. O Maranhão quer liberdade. Nas terras do Maranhão, oligarquia nunca mais". Ao final do discurso, desejou bênçãos à vitória e que a gestão de Flávio faça a história do Estado diferente, com liberdade, oportunidade e que as pessoas possam voltar a sonhar.
A atividade foi acompanhada pelos candidatos a deputado estadual Albino e Rafael Almeida e os federais Zé Reinaldo, Rubens Júnior, Cláudio Furtado e Simplício Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...