Vídeo usado pela TV Difusora não é reconhecido pela Secretaria de Segurança

Deputado Marcelo Tavares
O deputado Marcelo Tavares (PSB) informou em entrevista coletiva na manhã desta terça (23) que, em reunião com o secretário de Segurança do Estado do Maranhão, foi informado que o vídeo forjado contra Flávio Dino não tem o reconhecimento da pasta.

A inexistência de delegado e a alteração das vozes foram destacadas pelo parlamentar como prova de que o vídeo é uma manipulação grosseira para tentar atingir a candidatura de Flávio Dino – que lidera todas as pesquisas e faz oposição ao grupo Sarney no Maranhão.

“É inaceitável o clima que querem criar no Maranhão. Há todos os indícios de que o candidato Edinho Lobão concorda com essa prática, de manipulação de vídeos para tentar interferir no processo eleitoral,” disse o parlamentar.

O caso está sendo levado ao conhecimento do Ministério da Justiça e da Procuradoria Geral da República, através de protocolos que serão feitos hoje por parlamentares dos 9 partidos que compõem a base de apoio à candidatura de Flávio Dino ao Governo do Estado.

Presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry Barroso condenou as práticas de forjar documentos e vídeos com o intuito de macular o processo eleitoral. “Perdem tempo os que chamam as eleições para a lama. Não vamos aceitar a baixaria. Os crimes que estão sendo praticados nesta eleição serão investigados e os responsáveis vão ser punidos,” avaliou.

Usando as concessões públicas da Rádio e TV Difusora, o candidato Edinho Lobão (dono das emissoras) tem utilizado o vídeo apócrifo para vendê-los como verdadeiros. O vídeo foi postado no Chile e não tem autoria, o que é expressamente proibido pela Constituição Federal.

A Constituição defende a ampla liberdade de expressão, mas proíbe e condena conteúdos apócrifos. Quem o dissemina – sobretudo tratando-se de concessões públicas – pratica crimes,” disse o advogado da coligação, Rodrigo Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...