IMPERATRIZ - Coligação de Flávio Dino treina equipes que irão fiscalizar eleição no Maranhão

A coligação do candidato Flávio Dino iniciou um programa de treinamento de advogados e fiscais voluntários que irão trabalhar na fiscalização antes, durante e depois da eleição. O objetivo é acompanhar com vigilância, dentro do que determina a legislação eleitoral, o processo de geração de mídia, carga e lacre das urnas, transporte de urnas, acompanhamento da votação nas respectivas sessões, encerramento da votação, recolhimento dos boletins de urnas e apuração.

Pelo menos dois fiscais por urna irão trabalhar em todas as seções eleitorais do estado. O Maranhão tem aproximadamente 17 mil seções eleitorais e sete mil locais de votação.

Na noite de segunda, 16, os advogados Marcos Caminha e Afonso Anchieta, da Coordenação Estadual Fiscalização, distribuíram o material de fiscalização (cds e impressos), apresentaram uma vídeo-aula com recomendações sobre a fiscalização pré-eleitoral, durante a eleição e pós-eleição, e responderam perguntas e tiraram dúvidas de advogados e voluntários em reunião no auditório da Associação Médica de Imperatriz.


O advogado Sálvio Dino, pai de Flávio Dino, participou da reunião e fez um histórico de processo de votação e apuração nas últimas décadas no Maranhão.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, também participou do encontro e elogiou a mobilização da coligação de Flávio Dino em defesa de eleições limpas no Maranhão.


Treinamento

Uma grande equipe de advogados – coordenada pelo advogado Eloy Ribeiro, da assessoria jurídica do comitê regional de campanha de Flávio Dino em Imperatriz, e outros advogados – vai treinar e qualificar fiscais que irão trabalhar em todas as seções eleitorais de 24 municípios da região tocantina.
Para a Coordenação de Fiscalização, a fraude é possível na urna eletrônica. E o antídoto é a fiscalização eficiente, que conte com uma grande mobilização social pela democratização do Maranhão.

Para saber mais basta acessar o site: www.flaviodino65.com.br/fiscalizacao 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...