Em Caxias, Flávio Dino afirma que perseguição política vai acabar

Mais de cinco mil pessoas se reuniram em caminhada nesta segunda-feira (08) com Flávio Dino na cidade de Caxias. Foi grande a adesão dos moradores, comerciantes e juventude.

Flávio lembrou que, quando deputado federal, ajudou Caxias a garantir diversas obras, entre elas a revitalização do balneário Veneza, construção de imóveis do Minha Casa, Minha Vida, escolas e unidades de saúde, além da construção de campos e quadras poliesportivas. Como governador, quer fazer muito mais.

"Em um ano e oito meses, o governo do Estado não destinou recursos para Caxias. Nós vamos fazer um governo de todos para todos e continuar ajudando Caxias. O Maranhão precisa sair das páginas policiais. Vamos dizes não à corrupção e sim ao Maranhão", disse, referindo-se às duas denúncias divulgadas pelo Fantástico, na noite deste domingo (7), sobre compra de votos em municípios e irregularidades da Petrobrás com suspeita de envolvimento das famílias Sarney e Lobão.

Fechando a programação de visita a 18 cidades maranhenses nesta semana, o candidato ao Senado, Roberto Rocha, fez questão de falar que a campanha tem forte adesão popular. "Temos visto a alegria no rosto das pessoas que nos acompanham. Desejo ser senador para lutar pelo Maranhão e mostrar que o Senado não é lugar de aposentadoria de luxo por tempo de serviço a essa oligarquia. O senador tem que estar perto da população para ajudar os estados e municípios", comprometeu-se.

Juventude evangélica

À tarde, no Araçagy, ao som de “já ganhou, já ganhou”, jovens evangélicos receberam Flávio durante o lançamento do projeto Mais Atitude. A iniciativa é uma mobilização para conscientizar, engajar e politizar a juventude.

Uma das idealizadoras do movimento, Aline Pinheiro, ressaltou que é preciso que o governo pense também nas demandas e nos anseios dos mais diferentes públicos jovens – algo ausente na atual gestão. “Pense na juventude evangélica também. Contamos com o senhor para mudar esse histórico”, afirmou.  Ela citou o exemplo dos retiros espirituais durante o carnaval.

“Há várias juventudes e o governo tem que ser de todos”, respondeu Flávio, reafirmando seu compromisso com a educação e a juventude. Sobre os retiros, ele afirmou que, em seu governo, a medida será cumprida.

O jovem Wellington Amorim, um dos diretores do Mais Atitude, disse que é preciso romper “com  a estrutura arcaica no Maranhão, que de tão velha está apodrecendo”. Ele disse contar com Flávio e com Telma Pinheiro – candidata a deputada estadual e que também estava no lançamento do projeto – para libertar a população dessa situação.

O pastor Samuel Martin, um dos coordenadores do projeto, encerrou o encontro fazendo uma oração por Flávio: “Investem contra você, manipulam pesquisas. Mas sabemos que é tudo mentira. Vamos orar para você superar esses ardis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flávio Dino e Zé Reinaldo têm "conversa proveitosa"

Deputado federal José Reinaldo Tavares e o governador Flávio Dino no Palácio dos Leões (Foto: Divulgação) O deputado federal José Reinal...