OAB e movimentos sociais promovem ato por eleições limpas no Maranhão


Movimentos sociais, entidades sindicais, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil em geral realizam nesta quarta-feira (10), às 18h30, no Hotel Abbeville (Avenida Marechal Castelo Branco, São Francisco - São Luís), ato público por eleições limpas no Maranhão. 

O evento é suprapartidário e terá como objetivo pedir eleições sem agressões pessoais, sem baixarias e reforçar a necessidade da participação da sociedade como fiscal do processo eleitoral. 

O ato é assinado pela OAB Nacional, que será representada por Aldo Arantes, Fetaema, Sinproesemma, Moradia Popular, CTB, Unegro, UBM, UNE, representada pela presidente Virgínia Barros, UBES, Mídia Ninja e Barão de Itararé.

Denúncias

O ato por eleições limpas é realizado na semana em que várias denúncias foram divulgadas em torno do processo eleitoral no Maranhão. Neste domingo (7), o Fantástico mostrou caso de compra de votos nos municípios de Codó e Bom Jesus das Selvas. Em foco, dois aliados da governadora Roseana Sarney e do candidato Edinho Lobão. 

Outra denúncia aponta a utilização de um helicóptero que tem despejado material atacando o candidato Flávio Dino. Os panfletos reproduzem argumentos que vêm sendo usados pela campanha de Edinho Lobão e que já foram desmentidos pelo candidato da oposição. O último registro desse tipo de ação foi na madrugada de sábado para domingo, na cidade de Buriti Bravo. 

Outra denúncia foi apresentada na semana passada pelo presidente do PCdoB, Márcio Jerry. Em coletiva de imprensa, ele revelou uma tentativa de coação e abuso de autoridade. Saulo Dino, irmão do candidato a Governador Flávio Dino, foi abordado em uma parada atípica da Polícia Militar no bairro Estiva, na saída de São Luís. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...