Combate à corrupção trará dinheiro para obras e ações, diz Flávio Dino

O combate à corrupção vai gerar mais dinheiro e permitir fazer ações e obras para a população do Maranhão. Essa é uma das soluções apontadas pelo candidato Flávio Dino para conseguir executar as medidas de que o Estado precisa.

Em entrevista à Rádio Educadora do Maranhão, Flávio afirmou que “na hora em que diminuir os escândalos, a corrupção endêmica e desenfreada que toma conta dos negócios governamentais, vai  haver recursos para fazer o que é preciso”.

Ele deu o exemplo dos pagamentos indevidos feito pelo governo do Estado à Constran, referentes a precatórios (uma espécie de dívida) de R$ 113 milhões. Outro exemplo foi a Refinaria Premium, em Bacabeira, que já consumiu R$ 2 bilhões, embora o resultado até agora seja apenas um grande buraco.

Flávio ressaltou não ser contra a refinaria, mas sim contra o modo como ela foi feita, sem seriedade e idoneidade: “Não houve planejamento, foi um factoide eleitoral. Esses R$ 2 bilhões seriam suficientes para equipar toda a rede de saúde do Maranhão inteiro. E ainda sobrariam recursos”.

Além do combate à corrupção, haverá outras fontes para ampliar as receitas do Estado. Uma delas é a maior captação de verbas junto ao governo federal. Flávio lembrou que o governo maranhense não usou, por exemplo, os recursos do Ministério da Justiça para construir presídios no Estado.

A boa e competente gestão também foi ressaltada pelo candidato como mais uma forma para reforçar o caixa do Estado, além do fim de gastos suntuosos por parte do governo.

Minha Casa, Meu Maranhão vai dar prioridade a pessoas com deficiência

O candidato Flávio Dino anunciou nesta segunda-feira (15) que o programa Minha Casa, Meu Maranhão vai começar pelas famílias que tenham pessoas com deficiência. A declaração foi feita durante entrevista à Rádio Educadora do Maranhão.

O Minha Casa, Meu Maranhão será um programa do governo de Flávio para construir ou reformar 200 mil casas no Estado.

“Todos os cidadãos merecem atenção, mas as pessoas com deficiência merecem uma atenção a mais. Precisamos de políticas específicas para que vivam a plenitude de direitos. Praticamente metade dos maranhenses vive em casa sem banheiro ou água. Imagine a vida de um cadeirante ou de um deficiente visual numa moradia dessa”, afirmou Flávio.

“Vamos começar o programa reforçando e requalificando a casa das famílias carentes e que tenham pessoas com deficiência em casa, para que possam viver melhor.”

Flávio lembrou que foi o autor do texto que garantiu prioridade aos deficientes na lei do Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O Minha Casa, Meu Maranhão vai ser parceiro desse programa federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...